Este blog é uma ferramenta que pretendo utilizar como diário da minha luta para perder peso.
Vamos às apresentações:
Tenho 33 anos e sempre fui uma menina rechonchuda. quando agora olho para as minhas fotos do passado, de menina, de adolescente, não me vejo assim tão gorda como pensava que era, mas na verdade sempre senti que pertencia ao grupo das gordinhas. Nos últimos 10 anos acho que engordei muito mais e até que atingi os 100kg. Não passei disso e estes 100kg foram registados numa manha após um fim de semana de muitas festas gastronómicas, sendo que o meu peso actual fica sempre entre os 98kg, desde à quase um ano, com oscilações de mais ou menos 1kg.
Claro que não me sinto bem com o meu peso, nunca me senti. Mas tirando uma vez, em que procurei a ajuda de um nutricionista e perdi cerca de 10kg, os meus esforços nunca foram bem sucedidos porque nunca fui o persistente suficiente. A força de vontade para mudar não estava lá, por muito que a minha consciência me acusasse. Sempre fraquejei ao fim de uns dias. E este blog surge para me ajudar a motivar, a tentar manter a cobrança e a tentar REALMENTE mudar o estilo de vida.
Sou muito sedentária, gosto de comer, adoro cozinhar e pelos elogios da minha família e amigos, sou boa nisso. O que dificulta as coisas :-)
Gosto de produtos regionais, de experimentar coisas novas dos 4 cantos do mundo. Adoro cozinhar com produtos naturais e abomino alimentos processados, cheios de corantes e conservantes. Eu não sou obesa porque como muitas batatas fritas, muita junk food ou me encho de snacks. EU SOU OBESA porque adoro comer comida de "panela", bem apuradinha e não faço exercício físico.
Dizer EU SOU OBESA é uma dor, mas é a realidade que tenho que enfrentar. E é isso que diz o mue cálculo de IMC.
Com 100kg, 1,67cm de altura, o meu IMC é 35,9 o que significa : Obesidade grau II - Você está muito acima de seu peso normal. É recomendável que você procure auxílio para evitar complicações relacionadas à obesidade.
Segundo a minha altura, o meu género e o meu porte, o meu peso ideal estaria situado entre os 61 e os 63 kg. Resolvi apontar um pouco mais para cima, para os 65Kg. Se chegar ai vou ficar muito feliz, e se quiser perder mais uns kg, se achar que ainda preciso, logo veremos.
Na idade adulta, o menor peso que me lembro de ter registado foi 74kg, no primeiro ano da universidade. E quando olho para as fotos vejo uma moça bem constituída e bem mais magra do que agora. Na altura achava que estava gordinha (e estava), mas agora desejava ter pelo menos esse peso de volta.
Bem, vamos a isso.
Espero manter o astral alto!
Sem comentários:
Enviar um comentário